Páginas

12 de out. de 2011

Atrações "rockeiras" do SWU


Olá pessoas! O post de hoje vai falar sobre o SWU, o festival de música e sustentabilidade realizado na cidade de Paulínia. Na verdade o assunto aqui será as bandas de rock que irão passar pelo evento, aliás, ótimas bandas! Vamos conhecer um pouco mais dessas bandas que, com certeza, farão um grande show!

Logo SWU

Vamos começar com o palco principal do festival, o Lineup. O primeiro dia do festival (12 de novembro) não terá nenhum grupo de rock, será um dia com vários artistas de hip hop/pop. Nesse primeiro dia, das atrações presentes eu gostaria de ver o Marcelo D2 e o grupo de hip hop Michael Franti & Spearhead que apesar de não tocarem rock, gosto bastante da música deles, aliás, é difícil não curtir o som do Marcelo D2.

Indo para o segundo dia do festival (13 de novembro), já terá bandas de rock na programação, com algumas que acho muito boas. Vamos ver?!

Lynyrd Skynyrd - A banda surgiu na década de 70 e é uma das principais bandas de Southern Rock, que são bandas que surgiram no sul dos Estados Unidos e tem influência de Country (estilo de música bastante presente em seus trabalhos) e Blues. A banda é muito conhecida pela gigantesca música Free Bird, mas também há algumas outras que são muito boas como, por exemplo, "The ballad of curtis loew" de 1974.



Chris Cornell - Pra mim esse cara tem uma voz incrível, é um dos melhores cantores da atualidade. Foi um dos principais ícones do movimento Grunge nos anos 90 pelo Soundgarden, e também fez parte da incrível banda Audioslave. Hoje, ele está novamente no Soundgarden, porém, vem sozinho para tocar no SWU e com certeza fazer um grande show. Uma ótima música dele é a "Poison Eye", que tem um solo de guitarra que lembra o Tom Morello tocando...



Agora, o último dia do festival (14 de novembro) e para mim, o melhor de todos, terá ótimas atrações.

Faith no more - Essa banda de funk metal é uma das principais bandas do gênero e fez muito sucesso nos anos 80, principalmente com o álbum The real thing. A banda está vindo ao Brasil para participar de mais um grande festival (já participaram do Rock in Rio de 1991). Sempre que me lembro deles, lembro do clipe de "Epic" com aquele raios bem ridículos, acho muito engraçado.



Alice in Chains - Também foi uma das principais bandas do movimento grunge dos anos 90, tinha um vocalista incrível que compunha músicas muito boas. Layne Staley acabou morrendo de overdose, e a banda achou um substituto, William DuVall. "No excuses" é uma das minhas favoritas!



Stone Temple Pilots - Ótima banda de rock que fez bastante sucesso nos anos 90, chegou a se separar mas está de volta e vem pro SWU. Suas músicas são muito contagiantes, você começa a ouvir e não quer parar mais! A música "Plush" é talvez seu maior sucesso e também é a que mais gosto.



Megadeth - Só uma coisa pra dizer sobre eles: uma das melhores bandas de metal que já existiu! Os caras tocam demais, principalmente o Dave Mustaine, e fazem músicas sensacionais. É um show que quem perdeu, se f... Ferrou! Vai aí uma que eu acho incrível, "Foreclosure of a dream".



Primus - Uma banda de funk metal que não conheço muito bem. Ouvi apenas uma música dos caras graças ao Guitar Hero, "John the Fisherman". A música é bem legal, tem um baixo incrível e umas viradas na baterias bem legais também. Acho que vale a pena.



Sonic Youth - Outra banda que contagia demais com suas músicas incríveis, guitarras rápidas e com várias distorções. É sem dúvida a principal banda de indie rock, mas a pitada de noise é que deixa as músicas dessa banda sensacionais. "Sugar kane" não é o maior sucesso deles, mas gosto bastante.



Down - Uma banda de metal com ex-integrantes do Pantera muito boa, e nunca tinha visto eles tocarem ao vivo. Mas como há alguns ex-integrantes do Pantera podemos esperar um show muito bom. Eu gostaria de ver esse mas... Então, vou ficar só ouvindo as músicas mesmo. Essa é muito boa, "Stone the crow".



Bem, os outros palcos não terão nada de muito interessante (para mim), então acho melhor eu parar por aqui.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...