Páginas

3 de jul. de 2012

Enquanto isso, nas redes sociais...


Olá pessoas! Nos últimos dias tivemos alguns acontecimentos interessantes envolvendo algumas das principais mídias sociais do momento. Por isso, eu resolvi juntar tudo em um post e comentar um pouco sobre esses acontecimentos, alguns muito importantes, outros um pouco relevantes, mas todos fazendo alguma diferença no modo como interagimos pelas redes sociais. Lá vamos nós! =)

Pinterest, Facebook e Google+

Facebook alterou o e-mail de todo mundo sem avisar (!) - Semana passada o nosso amigo Zuckerberg resolveu dar uma de "louco" e alterou o e-mail principal na página de perfil dos usuários, colocando o @facebook.com como o e-mail padrão. O pior é que ninguém (!), nenhum usuário foi avisado da mudança que seria feita. Esse foi o grande erro, pois o que poderia ser ótimo para os usuários acabou se tornando em algo odiado por muitos deles. Logo após a mudança, surgiram diversos posts contestando a atitude do Facebook e explicando como mudar o e-mail padrão. Zuck, vai com calma cara! (Que intimidade hein?!)

Google+ completou 1 ano (mas já?!) - Na última quarta-feira (27) o Google+, rede social da Google completou 1 ano de existência. O projeto que busca unir todos os serviços da empresa para que se possa interagir com maior facilidade, completou o primeiro aninho sem causar grandes diferenças no mundo das redes sociais. Esperava-se que a rede viria para brigar lado a lado com o Facebook, mas o que vimos, foi um início barulhento e só. Os números mostram que as pessoas se interessaram muito pela rede, mas ainda falta algo a fazer para que essas pessoas gastem mais tempo no Google+ (média de 6 minutos por mês/usuário*) do mesmo jeito que gastam no Facebook (média de 6 horas e meia por mês/usuário*), Twitter (média de 36 minutos por mês/usuário*), etc. Vamos aguardar para ver.

Agora, o Pinterest também fala português! - Eu não sei quando foi, mas hoje, ao logar no Pinterest, me veio a pergunta se eu gostaria de utilizar o Pinterest em português. Esse foi um passo importante para eles, pois os usuários brasileiros ainda sentem dificuldade em entender como funciona o Pinterest, e agora, estando em português, irá facilitar seu uso, mas principalmente, aumentar seu público. Bela jogada do Pinterest, não?!

É meus caros, as redes sociais estão sempre mudando e tomando atitudes em busca de se tornarem uma experiência cada vez melhor para nós, usuários. Nem sempre elas acertam, mas sem dúvida não podemos deixar de interagir através desse mundo digital em que vivemos (filosofei agora).
É isso pessoal, até logo! ;)

* Dados retirados do Infográfico "Time is money", disponível no blog We are social: http://wearesocial.com.br/blog/2012/03/tempo-gasto-em-redes-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...