Páginas

21 de jul. de 2012

Ótimas novidades do Blogger


Olá pessoas! Para quem usa o Blogger ou pretende usá-lo, esse post será muito interessante, principalmente se você tem um blog no Wordpress ou outras plataformas para blogueiros. Essa semana, o Blogger recebeu pequenas atualizações, entre elas, a customização dos links dos posts, algo que faltava há muito, muito tempo.

Logo Blogger

A novidade foi lançada na última quarta-feira, 18, e foi publicada no Blogger Buzz, o blog do Blogger. Apesar de ser algo novo no Blogger, a funcionalidade já existe no Wordpress, principal concorrente do serviço da Google. A customização do link pode ser feita durante a criação do post, no campo Link permanente, no lado direito da janela. A aba se abrirá e você deve escolher entre usar URL automático (URL formada pelo título do post) e URL personalizado (você define a URL do post). É só escolher como quer o link da postagem, mas não exagere hein! rsrs

Link permanente Blogger

Além disso, o Blogger fez uma pequena atualização no layout da página de estatísticas, melhorando a organização da página. Apesar de mais organizado, a quantidade de posts mostrados na aba Visão Geral das estatísticas diminuiu, porém, continua a mesma quantidade nas demais abas.
Bem, foram poucas as novidades, mas foram boas. Irão ajudar os blogueiros na hora de monitorar e organizar melhor o seu blog. Se você usa, diga aí o que achou das novidades? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...