Páginas

16 de ago. de 2012

K-Meleon - navegador leve e rápido


Olá pessoas! Hoje darei uma dica para quem está buscando um navegador que seja bem leve e rápido.
Eu adoro perder tempo testando novos aplicativos, principalmente navegadores, pois sempre acabo achando algum interessante. E num desses dias, acabei encontrando o K-Meleon, que apesar de já estar há bastante tempo no mercado, não é tão famoso assim. Porém, sua baixa fama não condiz com sua eficiência.

Logo K-Meleon

O K-Meleon é um navegador gratuito desenvolvido atualmente pela SourceForge e de código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode ajudar no desenvolvimento dele, mas é claro que vai depender do seu conhecimento na área ou suas ideias para que possa colaborar. O programa é baseado na tecnologia Gecko, a mesma utilizada no Mozilla Firefox. Eu, particularmente, não sou muito fã do Firefox, principalmente das versões mais recentes que apresentaram muita instabilidade na leitura de alguns tipos de arquivos e páginas, porém, o K-Meleon não apresenta esses problemas.

Interface K-Meleon

Com uma interface bastante simples, o programa possui uma característica interessante: possui diversos atalhos nas barra de ferramentas para facilitar a navegação do usuário. Alguns exemplos interessantes são: botões para facilitar o acesso ao código-fonte da página e ao JavaScript Console, botões para navegar por diretórios do site (setas verdes à direita na imagem acima), etc. Mas o melhor mesmo, é que não é necessário instalar o navegador, basta baixá-lo e abrir o programa que irá funcionar normalmente (se quiser, não precisa nem descompactar o arquivo do download).
Compactado, o K-Meleon pesa quase 8 Mb, caso você descompacte, ele deverá pesar cerca de 35 Mb devido a quantidade de arquivos. Para baixar, é só acessar esse link: download K-Meleon.
E pessoas, fiquem à vontade para indicar programas para eu testar e postar um review sobre ele aqui no blog. Tem muito programa bom na web que a gente não faz a mínima ideia de que existe... É isso povo, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...