Páginas

24 de ago. de 2012

Nova identidade da Microsoft


Olá pessoas! Ontem tivemos uma importante notícia sobre a Microsoft: a empresa de Redmond anunciou a mudança de sua logomarca após 25 anos. Eu gostei bastante da nova logomarca que ficou bastante clean e que adotou como suas cores as do antigo logo do Windows, mas com o propósito de representar a diversidade de produtos da empresa. A ideia da Microsoft é adotar uma identidade mais simples/minimalista para transmitir essa sensação para seus clientes: os produtos Microsoft são produtos que simplificam/facilitam a sua vida. Confira o vídeo:


No vídeo acima a empresa demonstra bem seu objetivo que eu havia citado acima, mas que também é familiarizar os seus diversos produtos para facilitar o reconhecimento da marca. Veja e compare o antes e o depois de alguns produtos da Microsoft:

Antes e Depois: Identidade da Microsoft - By Augusto

As diferenças mais perceptíveis são as curvas em seus logos que sumiram e os degradês também não existem mais, estão todos em cores sólidas. Um ponto interessante é que as cores dos quatro quadrados do logo novo da Microsoft são as mesmas dos produtos dela: o azul do Windows 8, o verde do Xbox e o vermelho do Office. Só resta saber de quem seria o amarelo caso essa hipótese esteja certa. E agora, finalmente eles adotaram para todos os produtos a fonte Segoe, que é também uma das minhas fontes favoritas!

Eu acredito que a Microsoft está no caminho certo. E vocês? O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...