Páginas

25 de out. de 2012

Facilitando a criação do CSS


Olá pessoas! Criar o CSS de um site é sempre um trabalho demorado, são diversas propriedades que podem ser atribuídas a um item e lembrar de tantas propriedades é quase impossível. Sem falar nos diversos navegadores que exigem diferentes códigos para uma realizar uma mesma função. É para isso que existem sites que geram alguns códigos de CSS específicos e que são bem extensos. Abaixo listarei alguns sites que facilitam bastante na criação de determinados códigos.

CSS - Cascading Style Sheet

CSS Border Radius Generator - Esse site tem um único propósito: gerar o border-radius (cantos arredondados) para você e nada mais. Utilizá-lo é muito simples, em cada ponta do retângulo central há um campo em que digita a quantidade de pixels que você deseja de border-radius. É possível colocar diferentes valores para cada ponta, e ele gera o código para diversos navegadores. Há um post aqui no blog específico sobre ele.

Colorzilla - O Colorzilla é um site criado por Alex Sirota, utilizado para trabalhar com cores no navegador. Uma de suas ferramentas é o Ultimate CSS Gradient Generator, um gerador de degradê através de CSS. Com interface baseada na ferramenta de degradê do Photoshop, o site possui algumas variações de degradês prontas, e diversas opções para criar um padrão totalmente personalizado. O site gera um extenso código que funciona até mesmo no Internet Explorer. (!)

Font Squirrel - O Font Squirrel é um conhecido site para download de fontes gratuitas. O site oferece uma ferramenta que gera todo o código de @font-face (código que carrega um arquivo de fonte externa no site) e lhe dá ele todo pronto com diversos arquivos zipados: arquivo da fonte no formato original, fonte em diferentes tamanhos em arquivos de imagem e vetor, e outros arquivos extras.

Essas são algumas ferramentas que facilitam muito na hora de criar o CSS, agora é só aproveitá-las! Existem diversas outras ferramentas que podem te ajudar nessa hora, e logo mais estarão aqui no blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...