Páginas

15 de abr. de 2013

Rockmelt: O navegador que virou agregador


Olá pessoas! O Rockmelt, um navegador criado com intuito de tornar a experiência do usuário na internet mais rápida e divertida, acabou de deixar de ser um navegador para se tornar um agregador de notícias. A empresa descontinuou o navegador devido ao baixíssimo número de usuários que aderiram a ele, apesar da aprovação por parte desses usuários ser altíssima. Agora, o novo Rockmelt Beta passa a ser um incrível agregador de notícias de acordo com sua preferência, assim trazendo o máximo de conteúdo relevante para você.


A navegação pelo antigo navegador era muito simples pois, havia a possibilidade de conectar diversas contas suas, de diversas redes sociais e, com isso, não era necessário deixar abertas em diferentes abas todas essas redes. O próprio navegador possuía widgets laterais que lhe avisavam quando houvesse algo novo em alguma de suas contas.

Se compararmos, o Rockmelt continua com a mesma ideia de facilitar a vida do usuário, mas dessa vez, te ajudando a explorar a internet da maneira mais eficiente possível. É interessante notar que, para tornar mais divertida a navegação, existe a opção de classificar as notícias das seguintes formas: like, lol, want, aww, wtf? e hmm. Além disso, o layout facilita a visualização das notícias de forma que diversas notícias fiquem à mostra de uma só vez de maneira organizada (um layout parecido com o Pinterest). Em contra partida, o Rockmelt seleciona apenas notícias em inglês até o momento, mas é bem provável que futuramente, será possível ler notícias em outros idiomas, o que poderá torná-lo em um dos principais agregadores de notícias do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...