Páginas

3 de mar. de 2011

Review - Internet Explorer 9



Olá pessoal! Há quase um mês foi lançada a penúltima versão do Internet Explorer 9, que foi bastante aguardada pelo público que ainda prefere utilizar o navegador da Microsoft.
Como todos sabem, o Internet Explorer vinha perdendo um grande espaço no mercado, principalmente para o navegador do Google, o Google Chrome, e o navegador da Mozilla, o Mozilla Firefox. Por isso, a Microsoft resolveu repáginar totalmente o navegador, dando um novo visual a ele e, também, acrescentando novas ferramentas.
Vou começar falando do que melhorou. O Internet Explorer 9 veio com um visual totalmente novo, saindo do convencional modelo de navegador que a Microsoft tinha. Foi retirada a barra de menus e, no lugar dela, foram colocados dois botões a direita, um no formato de estrela (Favoritos), e o outro, no formato de uma porca (Ferramentas), aquela coisa que aperta com chave de boca. Neles você encontra todas as funções que estavam disponíveis na barra de menus. Também há um botão no formato de casa (botão de Home).
Duas novidades no IE9 são a criação de um gerenciador de downloads próprio do IE9 (algo que já estava precisando há muito tempo!), e a outra, é que agora, quando você abre uma nova aba, o IE9 mostra quais são os sites mais visitados por você (acho que eles pegaram isso do Chrome...). Outra novidade é a que agora, você pode pesquisar pela barra de endereço (isso tá com cara de que pegaram do Chrome), ou seja, você digita o que quer pesquisar na barra de endereço e, ele já pesquisa diretamente no Google.
Bem, agora é hora das reclamações! Eu, particularmente, só tenho uma única reclamação sobre o IE9: ELE CONTINUA SENDO LENTO DEMAIS! Infelizmente, parece que os caras da Microsoft não conseguem fazer o IE ficar mais veloz e, nessa versão, não foi diferente. Ele continua mais lento que os outros navegadores para abrir os mesmos sites.
Então é isso pessoal! Se você tem alguma observação há fazer sobre o IE9, basta postar um comentário dizendo qual seria sua observação. Até mais!

2 comentários:

  1. junto a sua reclamação da velocidade tanto na versao 32 bits ..principalmente na 64... que foi explicado pela microsoft pelo desenvolvimento dos sites..etc etc..mas eu nao quero saber de desculpas...eh mais lento..ta errado e pronto...deveria ter sido encontrado uma forma de ser pelo menos igual de eficiencia..Mas fizeram correndo preocupado com a concorrencia.. e outra e principal reclamação são as abas que estão como default na mesma linha da barra de endereços.. com isso reduz a visao da url digitada e reduz o tamanho das abas em qtds maiores q seis.. no mais copia do chrome a direita, botoes de voltaar do firefox.. e abas do opera.. resumindo.. só uso pela compatibilidade na empresa, e pela superioridade sobre a versao 8... no mais nao indico... indico firefox..opera e crhome... nessa ordem..

    nota 5.5

    ResponderExcluir
  2. eu achei horrível esse novo IE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...