Páginas

21 de out. de 2011

Dock do Mac para Windows: RocketDock


Pessoal, a dica de hoje vai pra quem sempre quis ter o Dock do Mac no seu Windows. Pra quem não sabe o Dock é uma barra localizada na parte inferior da tela do Mac da Apple, e funciona como se fosse uma barra de tarefas e a área de trabalho ao mesmo tempo. Com isso, foi criado o programa RocketDock, que funciona como o Dock da Apple, porém, com algumas mudanças. Vamos ver?!

RocketDock

O RocketDock é um aplicativo criado pra funcionar de forma parecida com o Dock da Apple, mas algumas diferenças. A primeira é que ao abrir um programa, o logo da programa que foi aberto não fica com uma luz acessa embaixo dele, ou seja, não dá pra saber quais programas estão sendo usados no RocketDock. Outra diferença é que por se tratar de um aplicativo, caso você minimize todas as janelas aquele botão [Mostrar área de trabalho] ele também irá minimizar, por isso, não pense que ele fechou, ele apenas minimizou. Pra restaurar ele, basta restaurar qualquer outro aplicativo.

RocketDock

Além de ser bem leve, você pode customizá-lo, escolhendo a skin, tamanho dos ícones, efeito dos ícones, etc. Também é possível escolher quais aplicativos irão no Dock.
Para instalar o RocketDock basta fazer download do aplicativo e instalá-lo normalmente. Para baixar o aplicativo clique aqui.
Até logo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...