Páginas

10 de dez. de 2011

O que não fazer no Twitter da sua empresa


Olá pessoas! Eu estive pensando "Sobre o que pode ser meu próximo post?", aí tive a ideia de fazer um post com algumas coisas que você não deve fazer com o Twitter da sua empresa para não estragar a reputação dela ou perder a confiança de seus clientes. Nesse post eu irei mostrar coisas que algumas empresas fizeram mas não citarei os nomes, citarei apenas os casos. Então vamos lá!

Twitter Home

- Não poste um link sem uma interação
De que adianta postar algo para seus seguidores se você não descrever o que é aquilo? Para mim, um link sem descrição não serve para nada, quando aparece algum link sem nenhuma descrição no meu Twitter, eu simplesmente o ignoro. É por isso que uma descrição, por menor que seja, faz uma grande diferença nessas horas.

- Não ganhe seguidores usando aplicativos como AddSeguidores
Uma coisa que me deixou abismado há alguns dias foi ter visto uma empresa utilizar o AddSeguidores para conseguir mais seguidores no perfil do Twitter, foi realmente inacreditável. Esses aplicativos ficam tuitando propagandas do site pelo seu perfil automaticamente, porém, esses tuítes não aparecem no seu perfil. A quantidade de tuítes que aparecem desses sites irritam o usuário, chega a incomodar mesmo, o que acaba levando a pessoa a dar unfollow (parar de seguir) na sua empresa. A chance de você perder seguidores que tinham confiança em você é bem grande. E depois ainda terá que arrumar uma forma de conseguir a confiança dos seguidores novos.

- Abreviar palavras pode, errar o português não!
Todos sabem que temos apenas 140 caracteres para postar algo no Twitter, e abreviar palavras ajuda muito na hora de postar algo. Porém, há algumas empresas que tuítam frases com diversos erros gramaticais. Muitas vezes são palavras comuns, mas elas esquecem de algum acento, trocam uma letra ('i' no lugar do 'e'), etc. Por isso, muita atenção com a gramática!

- Não seja Spam
Spam no Twitter é a coisa mais chata que tem. Eles ficam enviando tuítes para pessoas que nem conhecem com links para sites que você nunca viu na vida. Agora quando uma empresa resolve fazer isso, as pessoas se irritam com aquela empresa, diminuindo as chances da empresa ter um vínculo com aqueles usuários. Resumindo: Spam é a pior maneira de divulgar sua empresa no Twitter.

Bem gente, acho que essas quatro coisas são muito importantes para que você não acabe com a reputação da sua empresa no Twitter. São coisas simples, mas que muitas empresas acabam fazendo achando que é a melhor maneira de utilizar o Twitter para obter um retorno de alguma maneira.
Aproveitem as dicas e até mais!

Um comentário:

  1. Show concordo plenamente com tudo o que você disse!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...