Páginas

2 de ago. de 2012

Hosts gratuitos e de qualidade


Olá pessoas! Essa semana, estive procurando alguns hosts gratuitos que suportassem PHP e MySQL para que eu pudesse fazer alguns testes. Para quem não sabe, host é um servidor que armazena informações e as mantém disponível para outras pessoas através de uma rede. Todo site possui um host onde suas informações estão armazenadas e são compartilhadas. Depois de muito procurar por um, acabei encontrando o mais adequado para o meu propósito, porém, achei alguns outros hosts que, apesar de não servirem para o que queria, também são muito bons. Aí vão alguns dos melhores que encontrei.

Host

000webhost.com - Servidor rápido e com CPanel bastante simples de usar. No site, é anunciado que o espaço em disco para utilizar é de 1,5 Gb, porém, há um limite de 10.000 arquivos no host. Parece muito, mas se deseja utilizar alguma plataforma no host, provavelmente não será possível subir todos os arquivos. Suporta PHP, possibilita criação de 2 Bancos de dados (MySQL), 5 sub-domínios e 5 endereços de email. Ainda é possível criar domínio grátis com término em site88.com. Possui planos de hospedagem paga também.
My3gb.com - Apesar de ser o que menos me agradou, você tem um espaço de 3 Gb para subir arquivos. Suporta PHP e MySQL e possui CPanel bem simples, porém, não possui a versão mais recente do PHP, por isso, se você precisa de um servidor com a última versão, nem tente usar este. Outro ponto negativo é que o host dele é muito lento (!), só use-o se for subir alguns arquivos, caso contrário, desista dele. De todos, é o único que você pode administrar os arquivos pelo próprio navegador. Possibilita criar domínio gratuito com final my3gb.com e possui alguns planos pagos.
3owl.com - Esse foi o servidor que mais me agradou. Rápido, espaço em disco ilimitado (o.O) e com todas as informações bem visíveis para o usuário no CPanel, fácil e eficaz. Permite uso de PHP (versão 5.2.17) e MySQL (versão 5.1.58), criação de webmail, sub-domínios, etc. Também é possível criar domínio grátis com final 3owl.com e utilizar planos pagos. Algo muito legal, é que ele disponibiliza alguns templates de sites para você colocar no seu site gratuitamente (apesar de alguns templates serem bem feios).

Eu encontrei diversos outros hosts gratuitos, porém, esses foram os que considerei melhores e mais fáceis de utilizar. Nesse link você confere uma lista com diversos servidores gratuitos: Free Web Hosting.
Se você procura um host para criar um site sério, não utilize os planos gratuitos! Procure sempre um servidor pago nesses casos, pois o planos gratuitos normalmente não possuem nenhum tipo de suporte, e se você deixar de acessar o FTP por algum tempo, seu servidor é excluído automaticamente, sem nenhum aviso prévio. Utilize os servidores gratuitos apenas para testes. #ficaadica

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...